Para visualizar este site você precisa baixar o plugin do Flash Player 9.

Faça o Download, clique aqui!  Baixar Flash Player
FECHAR

>> Janela

A utilização do PVC em esquadrias surgiu na Alemanha, no final dos anos 60 e espalhou-se por toda a Europa. Hoje o produto é líder em vários mercados europeus e também nos Estados Unidos.

São várias as qualidades que fizeram as esquadrias de PVC ser um sucesso de mercado. O PVC é um bom isolante térmico, reduzindo a transmissão de temperaturas entre o exterior e o interior das edificações. Os cantos soldados também são uma garantia de estanqueidade e a utilização do vidro-duplo, com perfis mais largos, faz do produto a solução ideal para se alcançar os melhores índices de isolamento acústico. Além disso, o material não exige qualquer manutenção ou proteção por pintura ou verniz.

Lançadas no mercado nacional na década de 80, as janelas de PVC começam a ganhar a preferência do mercado principalmente pelas suas qualidades termo-acústicas, acabamento perfeito, estética agradável e ausência de manutenção. Os mesmos motivos que as colocam como líderes de mercado na Europa e Estados Unidos.

As janelas e portas encaixilhadas de PVC são fabricadas a partir da composição de perfis extrudados, reforçados internamente com perfis de aço galvanizado. Os perfis de PVC são serrados com precisão na angulação necessária à montagem das esquadrias e unidos por solda a quente, que torna a montagem um monobloco perfeitamente esquadrinhado, garantindo-se a estanqueidade do caixilho.

As esquadrias são formadas por perfis que podem ser preparados para acomodarem folhas de vidros simples, duplos ou até triplos, dependendo do desenho e das necessidades de instalação.

Há também a possibilidade de se utilizar chapas ou venezianas de PVC no lugar dos vidros, elementos que se tornaram comuns em algumas cidades, inclusive como complemento de esquadrias de aço e alumínio.

Os perfis podem ser fabricados conforme as necessidades do projeto de esquadrias, sempre incorporando perfis tubulares de aço para garantir a estabilidade e resistência do conjunto.

Elas estão disponíveis em várias medidas e modelos, inclusive sob encomenda e são geralmente fornecidas completas, com vidros e acessórios.

Não precisam receber pintura e mantém sua aparência ao longo de toda a vida útil da edificação.

Geralmente são fabricadas na cor branca, mas podem ser feitas em outros tons pastéis, sob consulta, ou mesmo cores mais fortes, em processos de co-extrusão ou revestidos por películas de outras cores e padrões.

Os acessórios (trincos, braços de acionamento e fechaduras) são de alumínio e podem receber qualquer tipo de acabamento que combine com os perfis. Os ciclos de abertura e fechamento são extremamente leves e silenciosos.

Em condições normais de utilização, as esquadrias de PVC não apresentam nenhuma limitação quanto à temperatura ambiente, considerando variações entre -10°C e +70°C.

O perfil de PVC rígido apresenta ótima resistência aos agentes biológicos, isto é, não é atacado por fungos, bactérias, brocas ou cupins. O mesmo pode-se dizer da resistência em ambientes agressivos, como regiões litorâneas e cidades com alto índice de poluição, ou quando as esquadrias são instaladas em fachadas com grande incidência de luz solar. O PVC rígido tem elevada resistência química à maresia, cal, cimento e também aos raios ultravioleta, entre outros agentes agressivos.

O PVC é sensível à ação de alguns elementos orgânicos, tais como os solventes clorados, aromáticos, cetônicos e tetraidrofurânicos (THF), os quais podem eventualmente ser encontrados em algumas tintas e vernizes, em certos produtos de tratamento de madeira, colas e mástiques. A ação desses solventes pode provocar manchas ou perda de brilho dos perfis de PVC.

O PVC rígido é auto-extinguível. Não propaga chamas e, portanto, não gera nem contribui com incêndios.

Tipos de janelas (ou portas-balcão) disponíveis no mercado:
Janelas de correr
Janelas Guilhotina
Janelas Projetante
Janelas Maxim-ar
Janelas Pivotante
Janelas de abrir
Janelas de tombar
Janelas Reversíveis (abrir e tombar)
Janelas Basculantes
Portas-balcão de correr
Portas-balcão de abrir
Especiais (sob encomenda)

Janelas e portas
atualizado em 16/02/2009